TRT-MG empossa presidenta

02/09/2011 09h56 - Atualizado em 02/09/11 09h56

O Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) empossou, no dia 1º de setembro, a desembargadora Deoclecia Amorelli Dias no cargo de presidente da Instituição.

A desembargadora,primeira mulher a ocupar aquela presidência, é bacharel em Direito pela UFMG. Ingressou na magistratura, em 1976, e na área trabalhista, em 1993, na vaga destinada a membro do Ministério Público do Trabalho.

Em seu discurso de posse, a nova presidenta agradeceu  a honra de presidir o TRT-MG: "um Tribunal resguardado por uma tradição vigorasa, cuja longa primazia, se deve a muitos, especialmente, aos seus magistrados de ambas as instâncias."

A desembargadora assumiu o compromisso de "intensificar e acerescer novos impulsos às praticas inovadoras das últimas administrações, citando os presidentes Antônio Mendonça, Márcio Ribeiro do Valle, Tarcísio Giboski, Paulo Sifuentes e Eduardo Lobato."

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e ex-presidentes da Casa. O TJMMG prestigiou a posse na pessoa de seu vice-presidente, juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, que representou o presidente juiz Jadir Silva.

 

Ascom TJMMG