Universitários são recebidos pelo TJMMG

23/08/2018 19h42 - Atualizado em 23/08/18 19h42

Turma de alunos do curso de Direito, do 2º, 6º e 8º períodos da Fundação Educacional de Oliveira, realizaram visita técnica na Justiça Militar no dia 22 de agosto.

IMG 1038

Os discentes, acompanhados pelas professoras Andreia Borges e Simone Avelar foram recepcionados pelo juiz presidente do TJMMG, juiz James Ferreira Santos, e pelos juízes do Tribunal em Sessão do Pleno, quando tiveram a oportunidade de assistir a um julgamento em segundo grau de jurisdição. Após, foram convidados a comparecer na 3ª AJME, onde acompanharam o rito em primeira instância.

Ainda, na oportunidade, a servidora membro da Comissão de Preservação da Memória da JM e, também historiadora, Kely Machado, apresentou o Memorial da Instituição em visita guiada, correlacionando peças e fatos face o acervo ali exposto. 

fundacao3

Finalizando as atividades, os acadêmicos assistiram à palestra ministrada pelo juiz Rúbio Paulino sobre o papel da Justiça Militar estadual e a sua contribuição para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

A aluna Heluane de Oliveira Campos, representando os colegas de curso, recebeu das mãos da assessora da Presidência, delegada de Polícia Civil Margareth Travessoni, o certificado de participação nas atividades. Logo após, agradeceu à Presidência do TJM e aos servidores envolvidos pelo acolhimento e atenção dispensada à Fundação Educacional de Oliveira. 

 

fundacaocp

Aprimorar o conhecimento dos estudantes de Direito sobre o papel da Justiça Militar estadual está previsto no Planejamento Estratégico do TJMMG para os anos de 2015 a 2020, atende à Meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça e converge à Identidade da Gestão 2018-2019.

 

Secom/TJMMG