Videoaudiências

11/02/2020 19h16 - Atualizado em 11/02/20 19h16

334914c2 77e4 4e1d 988c 82bb48b53317

O Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais inaugurou, no dia 10 de fevereiro de 2020, no Fórum Professor Raimundo Cândido, em Unaí/MG, mais uma sala de videoaudiência da Justiça Militar.

O acordo entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o TJMMG, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, visa o aumento da eficiência, a celeridade processual e a otimização de recursos, uma vez que não mais será necessário deslocar o militar para a sede da Justiça Militar, em Belo Horizonte, para ser ouvido em audiência. Somente em caso excepcional, ocorrerá o deslocamento, preservando, assim, o policiamento local.

Estiveram presentes na cerimônia diversas autoridades, dentre elas: o juiz presidente do TJMMG, juiz James Ferreira Santos; o coordenador do projeto, juiz Sócrates Edgard dos Anjos; o juiz diretor do Fórum Professor Raimundo Cândido e titular da Vara Criminal e Infância e Juventude, Dr. Rafael Lopes Lorenzoni; o juiz de direito titular da 2ª Auditoria da Justiça Militar, Dr. Paulo Tadeu Rodrigues Rosa; o comandante da 16ª RPM, Cel José Reinaldo Parreira; o comandante da 2ª Cia/12ªBBM, 1º Ten Elias Simão, representando o comandante do 5º COB; o presidente da Câmara Municipal de Unaí, vereador Paulo César Rodrigues da Silva; o promotor de justiça das Comarcas de Unaí e Bonfinópolis de Minas, Dr. Alysson Cardozo Cembranel; dentre outras autoridades civis e militares e membros da sociedade civil.

Fonte reprodução 16RPM