Capilaridade, economia e celeridade na geração do conhecimento.

27/11/2008 13h46 - Atualizado em 27/11/08 13h46
Será realizada no próximo dia 28 a apresentação das novas soluções tecnológicas implantadas na Justiça Militar Mineira. O evento ocorrerá na sede do Tribunal de Justiça Militar, às 14h30min, e dentre as novidades destaca-se o comunicador via mensagens instantâneas utilizando soluções Open Source gratuitas – softwares de código aberto. Este sistema visa agilizar a troca de informações entre os servidores do órgão e é convergente aos objetivos da nova Comissão de Gestão Ambiental, minimizando o uso de recursos naturais.

Nesta oportunidade serão apresentadas outras duas soluções: o Sistema de Suporte Remoto, e a estrutura que receberá o ambiente da Intranet do Órgão. Na primeira, o objetivo é promover a redução no tempo de espera pelos chamados técnicos, e a melhor prestação de serviço visto que o usuário poderá acompanhar as ações técnicas de frente para o seu próprio desktop, com toda a segurança e privacidade previstas no sistema. 

Já na Intranet o órgão se mantém convergente às novas ações em prol de uma gestão ambiental consciente, vez que todas as comunicações internas serão feitas digitalmente. Com essa implantação surge uma nova realidade: a possibilidade da informação multimídia – voz, vídeo, imagens. A plataforma ainda contempla a tendência mundial de convergência midiática.