CNJ faz reunião do Protocolo Integrado no TJMMG

24/04/2009 11h18 - Atualizado em 24/04/09 11h18
Foi realizada nesta sexta-feira, 24/04, às 10 horas, na sede do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, a reunião do Protocolo Integrado patrocinada pelo Conselho Nacional de Justiça.

Participaram da reunião Dr. Paulo Tamburini, do CNJ, Dr. Roberto, Diretor de Informática do TJMMG e 25 servidores dos Tribunais envolvidos.

O Dr. Paulo Tamburini tomou a iniciativa de criar um projeto piloto com as Segundas Instâncias de Minas Gerais (TJMG, TRE, TRT, TJMMG e Justiça Federal). Este projeto tem como finalidade o estabelecimento de um protocolo integrado entre as justiças, para que o trâmite de peças processuais e documentos sejam realizados eletronicamente (via internet), de maneira a melhorar a celeridade do processo.

O resultado será a possibilidade das partes protocolizarem as peças processuais, com total segurança e rapidez, de qualquer parte do mundo, trazendo dentre outros, benefícios financeiros e maior agilidade nos processos.

O projeto será implantado até o início do segundo semestre de 2009, sendo que atualmente ele está na fase final de desenvolvimento.

O objetivo da reunião foi a obtenção de um feedback por parte do CNJ, acerca do andamento das demandas do projeto e proporcionar novas discussões em torno do assunto. 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br