Desembargador José Fernandes Filho deixa a Presidência do Conselho Executivo

28/04/2008 12h37 - Atualizado em 28/04/08 12h37

O desembargador José Fernandes Filho deixou a Presidência do Conselho Executivo do Colégio Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, no dia 22 de abril, à invocação de justificadas razões.

Mineiro, desembargador e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, ex-secretário de educação de MG, Fernandes Filho presidiu o Colégio de Presidentes por 15 anos, sempre reconduzido ao cargo por unanimidade entre seus pares. Com sua experiência, vai permanecer na Instituição como membro do Conselho Executivo.

O novo presidente, o desembargador Marcus Antônio de Souza Faver, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foi empossado, juntamente com a nova Comissão Executiva, em reunião extraordinária realizada em Brasília, no último dia 22 de abril, no Plenário do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

A solenidade foi prestigiada pelo Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Vicente Leal, e por presidentes e ex-presidentes de tribunais de justiça de vários estados.

O desembargador Marcus Faver já exerceu alguns cargos de destaque na magistratura nacional, como a presidência do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e do TRE-RJ, além de ter sido membro do Conselho Nacional da Magistratura.

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br