Despedida ao Juiz Cel Paulo Duarte Pereira

13/03/2008 12h59 - Atualizado em 13/03/08 12h59

O fim do mandato do juiz Cel PM Paulo Duarte Pereira, como presidente do Tribunal de Justiça Militar, substituído pelo juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, foi também marcado pela sua passagem para a inatividade.

O juiz Cel Paulo Duarte Pereira foi comandante e chefe de algumas das mais importantes instituições do Estado de Minas Gerais, como o histórico 1º Batalhão da Polícia Militar e o Gabinete Militar do governador Tancredo Neves. E, como juiz, foi presidente do Tribunal de Justiça Militar por três mandatos.

Essas passagens e alguns dos registros históricos que as marcaram foram lembrados pelo juiz Cel PM Jair Cançado Coutinho, ex-presidente do TJM, e pelo próprio juiz Cel Paulo ao se pronunciarem no Plenário desse Tribunal, em sessão especialmente convocada, no dia 7 de março, para uma homenagem a este último, registrando o início de sua inatividade como juiz militar.

A homenagem foi marcada pela entrega de uma placa pelo presidente do TJM, juiz Cel Rúbio Paulino Coelho, ao juiz Cel Paulo, em reconhecimento e agradecimento pelos trabalhos realizados durante os 23 anos em que esteve neste Tribunal, e também pela leitura de uma mensagem pela gerente de informática, Flávia Imaculada Chaves Diniz.

A sessão que teve a presença dos familiares do juiz Cel Paulo, contou também com a participação de sua neta, Bruna Godinho Pereira, que leu um poema feito pelo próprio homenageado para essa ocasião, cujas palavras ficaram nas mentes e nos corações de todos os presentes.

Assessoria de Comunicação
ascom@tjm.mg.gov.br