EJEF comemora 60 anos de revista e lança almanaque

19/11/2009 11h49 - Atualizado em 19/11/09 11h49

imagem_26.jpgEm solenidade realizada no final da tarde do dia 18/11 no Tribunal de Justiça de Minas Gerais,  a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes comemorou os 60 anos de existência da revista Jurisprudência Mineira.
                        Revista Jurisprudência Mineira
     Criada em 1950, preserva até hoje a sua finalidade inicial de ser um órgão oficial de divulgação de julgados proferidos pelo TJMG e também de trabalhos que contribuem com a evolução da ciência jurídica, servindo aos estudiosos do Direito como fonte de consulta.
   Publicada trimestralmente, atualmente a revista é dividida em três seções: memória do Judiciário com notas biográficas e histórias. Doutrina, na qual são publicados artigos jurídicos e a intitulada Tribunal de Justiça de Minas Gerais, composta pela jurisprudência da corte superior, cível e criminal do Tribunal, além de acórdãos selecionados do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
               Almanaque dos Magistrados
     Nesta oportunidade, o vice-presidente do TJMG e superintendente da Escola Judicial Edésio Fernandes, desembargador Reynaldo Ximenes  lançou o almanaque dos magistrados do Estado de Minas Gerais.
     Neste almanaque, que é um trabalho pioneiro, criou-se um registro histórico e permanente de todos os juízes do Estado, de primeiro e segundo graus, ativos e aposentados, que será ampliado a cada nova imagem_32.jpgedição, cuja periodicidade será bienal.
     Para o coordenador dos trabalhos de elaboração do almanaque, juiz Marcos Henrique Caldeira Brant, além de reunir informações atuais e históricas sobre a magistratura estadual, a publicação consolida informações administrativas possibilitando que todos os magistrados se conheçam, proporcionando uma melhor interação entre os mesmos.
     Este trabalho só foi possível graças à abnegação do desembargador Reynaldo Ximenes, que não mediu esforços para concretizar esse almanaque.
     O juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, presidente do Tribunal de Justiça Militar esteve presente na solenidade e representou a Justiça Militar Estadual. noticia_13.jpg

Assessoria de Comunicação
     Ascom@tjmmg.jus.br