EJEF debate Alienação Parental

30/07/2009 14h07 - Atualizado em 30/07/09 14h07
A Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF), através de sua Diretoria Executiva de Desenvolvimento das Pessoas (DIRDEP), promoverá um debate sobre o tema Alienação Parental, no dia 10 de agosto de 2009, às 18h30min, no auditório do Anexo I do TJMG, à Rua Goiás 229.
O debate terá como coordenador o juiz Reinaldo Portanova, da 3ª Vara de Família da Comarca de BH. Será exibido o filme “A Morte Inventada”.
Neste encontro serão debatidos os conflitos e dramas vividos de pais e filhos que tiveram o elo rompido após a separação conjugal. Serão apresentadas as opiniões de especialistas, depoimentos de jovens e importantes testemunhos de pessoas que sofrem a dor da distância.
O número de casos de alienação parental no Brasil chegou a um nível tão alto que provocou o Projeto de Lei 4.053/2008, que no último dia 15 foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social da Câmara dos Deputados. O projeto, de autoria do deputado Régis Oliveira (PSC-SP), define e penaliza a alienação parental, quando há afastamento do filho causado por um dos cônjuges, no descumprimento das decisões judiciais, podendo ocorrer até a perda da guarda dos filhos.
As vagas são limitadas para os magistrados e servidores do TJMG e TJMMG. As inscrições poderão ser feitas através do tel: (31)3247-8778.
 
 
Assessoria de Comunicação
a s c o m @ t j m m g . j u s . b r