EJM certifica formandos da primeira turma de pós-graduação em Direito Militar

04/03/2022 19h45 - Atualizado em 10/03/22 19h45

97

A Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais (EJM) realizou, na tarde da quarta-feira, 23/02, a entrega dos certificados de conclusão do curso de pós-graduação em Direito Militar aos integrantes da primeira turma a concluir a especialização.

A EJM foi criada pela Resolução n.161 de 1 de dezembro de 2015 com o objetivo de promover pesquisa, formação jurídica, técnica e humanística, bem como treinamento, capacitação e aperfeiçoamento dos Magistrados e Servidores dos quadros de pessoal do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais e de integrantes de instituições militares. Em junho de 2020, a EJM foi credenciada no Sistema Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais como Instituição de Ensino Superior e foi autorizado o funcionamento do curso de pós-graduação lato sensu em Direito Militar pela Secretaria Estadual de Educação.

Composta por 10 assessores e assistentes de magistrados do Tribunal, a primeira turma de pós-graduação da EJM teve início em 06 de agosto de 2020 e finalizou as aulas 27 de agosto de 2021. Foram certificados os seguintes pós-graduados em Direito Militar: André Muradas Antunes, Antonio Luiz da Silva, Caio Haddad Sigaud Ferreira, Danielle de Oliveira Almeida, José Sebastião Alves de Aguilar, Marcelo Carmona de Paula, Marcus Vinícius Pereira Barbosa, Mariana Cunha Batista, Nathalia Maria Cekiera de Moraes e Vlader Marden Mendes.

Secom/ TJMMG