Instalação da Pedra Fundamental do novo edifício-sede do Tribunal de Justiça

08/07/2008 13h28 - Atualizado em 08/07/08 13h28

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou nesta segunda-feira, 7 de julho, em Belo Horizonte, a solenidade de Instalação da Pedra Fundamental do novo edifício-sede, com o objetivo de tornar públicas e oficializar as obras iniciadas no último dia 23 de junho.

O desembargador Orlando Adão Carvalho, presidente do TJMG, destacou que o funcionamento em um único endereço trará mais comodidade para o cidadão. “A estrutura física do Tribunal de Justiça se encontra hoje dispersa em 12 prédios da capital. Isso traz diversos transtornos ao funcionamento da instituição e onera o seu custo operacional, além de contribuir para o agravamento das condições do trânsito na área central”, disse.

A cerimônia foi realizada na rua Gonçalves Dias, 3.333, bairro Barro Preto, e contou com a presença do vice-governador do Estado de Minas Gerais, professor Antônio Augusto Anastasia, representando o governador Aécio Neves; do presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho, e de diversas autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Após a execução do Hino Nacional, pela Banda da Academia de Polícia Militar, sob a regência do subtenente PM Roberto Oliveira, o desembargador Orlando Carvalho, o vice-governador Anastasia e o deputado Alberto Pinto Coelho descerraram placa para registrar o início da obra.

O vice-presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Jadir Silva, participou da solenidade.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br