Juiz-Auditor da Justiça Militar Federal assume como Juiz Auxiliar da Presidência do CNJ

09/04/2008 12h26 - Atualizado em 09/04/08 12h26

O juiz-auditor da 12ª Circunscrição da Justiça Militar Federal, José Barroso Filho, assumiu a função de juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, em Brasília.

O juiz José Barroso Filho, natural de Ribeirão Preto/SP, é professor universitário, doutorando em Administração Pública pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha), possui o diploma de Estudos Avançados em Administração Pública (Universidad Complutense de Madrid – Espanha), é mestre em Direito pela UFBA, especialista em Direito Público pela UNIFACS, pós-graduado pela Escola Judicial Edésio Fernandes/MG, pela Escola de Formação de Magistrados/BA e pela Escola Superior de Guerra/RJ.

O magistrado, autor de vários artigos jurídicos e dos livros “Ato Infracional” e “Desenvolve Amazônia”, foi juiz de Direito em Minas Gerais e em Pernambuco e promotor de Justiça na Bahia.
Em janeiro de 2008, após participar de processo seletivo internacional, o juiz José Barroso Filho foi indicado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para exercer o posto de Juiz Internacional em Timor-Leste.

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br