Juiz do TJM faz palestra no Congresso de Direito Constitucional – 20 anos de Constituição Cidadã

09/10/2008 12h07 - Atualizado em 09/10/08 12h07

fernan.jpg

O Juiz Civil Fernando Armando Ribeiro, do TJMMG foi convidado para proferir palestra no Congresso de Direito Constitucional – 20 anos da Constituição Cidadã, realizado entre os dias 6 a 8 de outubro em Belo Horizonte e  promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC Minas em parceria com o Uni-BH e instituições da área jurídica.

Tendo como público-alvo estudantes e profissionais das áreas jurídicas e de relações internacionais, cientistas políticos e sociólogos, o evento visou proporcionar debate crítico sobre os 20 anos de promulgação da Constituição de 1988. Outro propósito foi avaliar suas realizações jurídicas e políticas durante o maior período de existência democrática experimentado pelo país.

A programação contou com a participação de ilustres figuras, como o professor Carlos Mário Veloso (Supremo Tribunal Federal) e o professor doutor Luís Roberto Barroso (UERJ).

Na mesa de debates de que participou o Professor Fernando Armando, figuraram o professor do curso de Direito do Uni-BH Wladimir Rodrigues Dias e o Professor Luís Roberto Barroso (UERJ), sendo que a temática versou sobre a questão da judicialização da política no Brasil. A mesa foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Totó Teixeira.