Juízes do TJM recebem a visita do Chefe de Polícia, Delegado Geral Marco Antônio Monteiro de Castro

23/10/2007 14h37 - Atualizado em 23/10/07 14h37
 

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais recebeu, na data de 17/04/2007, a visita do Chefe de Polícia, maior autoridade da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Delegado Geral Marco Antônio Monteiro de Castro.

Na recepção ao Dr. Monteiro, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz Cel PM Paulo Duarte Pereira, esteve acompanhado do Vice-Presidente do TJMMG, Juiz Décio de Carvalho Mitre, e dos Juízes Jadir Silva, Cel BM Osmar Duarte Marcelino, Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos e Fernando Galvão.

Muito prestigiado entre os policiais e com essa liderança reconhecida em todo o Estado de Minas Gerais, o Doutor Monteiro foi nomeado Chefe de Polícia por ato do Governador Aécio Neves, e empossado no dia 05/01/2007.

Reafirmou em seu discurso de posse o compromisso de acelerar o processo de integração das Polícias e, naquela oportunidade, adiantou que o trabalho integrado já estava bem avançado em Belo Horizonte e nas cidades da Grande BH.

Antes de ser nomeado Chefe de Polícia, o Delegado Geral Marco Antônio Monteiro de Castro era chefe da Divisão de Crimes Contra a Vida e sempre priorizou a busca de resultados no enfrentamento da criminalidade do Estado aliando-a à interação com a comunidade, balizado por uma avaliação objetiva e permanente.

Essas qualidades e estratégia de trabalho, atualmente, estão diretamente relacionadas com os bons resultados que a Polícia Civil vem apresentando como integrante do Sistema de Defesa Social do Estado de Minas Gerais.

O Tribunal de Justiça Militar, antes de receber a visita do Chefe de Polícia, já o havia distinguido com um Voto de Congratulações na Sessão da Câmara Criminal do dia 22/01/2007, aprovado por unanimidade.