Justiça Militar vai receber homenagem da Maçonaria

25/08/2009 16h21 - Atualizado em 25/08/09 16h21

Em audiência realizada ontem, dia 24 de agosto, segunda-feira, no gabinete do juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, presidente do Tribunal de Justiça Militar, o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais, Janir Adir Moreira, acompanhado do Grande Segundo Vigilante, Geraldo Eustáquio Coelho de Freitas, vieram comunicar que no dia 22 de outubro de 2009, às 20 horas, a Grande Loja fará uma homenagem à Justiça Militar de Minas Gerais.

A solenidade será realizada no Palácio Maçônico, sito à avenida Brasil, 478, Bairro Santa Efigênia, nesta Capital. A Maçonaria, neste evento, prestará homenagem à Justiça Castrense por ocasião de seus 72 anos de existência, pelos relevantes serviços dedicados à sociedade mineira, hipotecando solidariedade na prestação jurisdicional e destacando a sua importância como Instituição séria, consagrada pela Constituição cidadã, de forma definitiva, como parte integrante do Poder Judiciário brasileiro.

O Sereníssimo Grão Mestre afirmou que dentro da estrutura e organização do Estado brasileiro, o Poder Judiciário é composto de justiças especializadas. A Justiça Militar tem sua competência bem definida em nosso ordenamento jurídico pátrio, motivo de orgulho de todos nós, pelo que justifica a homenagem.

Maiores informações serão divulgadas, após o fechamento da programação que será enviada na formalização do convite.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br