P7 – Plano de Comunicação do Planejamento Estratégico DESCONHECIMENTO ZERO, ENVOLVIMENTO MIL

30/11/2010 14h16 - Atualizado em 30/11/10 14h16

1.    Escopo ou finalidade do projeto 

A finalidade imediata do Projeto é fazer com que servidores e magistrados conheçam e entendam o planejamento estratégico da Justiça Militar de Minas Gerais. Deve ser apresentada e explicada a identidade institucional: Missão e Visão, bem como os atributos de valor para a sociedade e os valores internos do órgão. De maneira lúdica e didática, serão também detalhados os objetivos do planejamento e as metas que se querem alcançar.

A finalidade maior do Projeto é o envolvimento de todo o corpo funcional da Justiça Militar com a estratégia, a fim de se garantir a execução dos projetos e o alcance dos resultados pretendidos.

2.    Alinhamento estratégico

O projeto contribuirá para alcance do objetivo 3.3 – Motivar e comprometer magistrados e servidores com a execução da estratégia, parte do tema Gestão de Pessoas.

3.    Clientes do projeto

Todas as unidades da Justiça Militar.

4.    Justificativa

Na elaboração do planejamento estratégico da Justiça Militar, foi imprescindível a participação de todo seu corpo funcional. Por meio de um questionário disponibilizado na Intranet da instituição, servidores e magistrados tiveram a oportunidade de fazer colocações criticas acerca de todo o funcionamento dessa justiça especializada, sob diversos prismas, tais como: qualidade da prestação dos serviços, formação e capacitação de pessoas, rotinas administrativas, relacionamentos pessoais e setoriais, instalações físicas, dentre outros.

Subsidiado pelas informações dos questionários, o Núcleo de Planejamento e Gestão, identificou forças e fraquezas da instituição, bem como oportunidades e ameaças provenientes do ambiente externo. Traçou-se então um diagnóstico que serviu como base para a elaboração do nosso planejamento estratégico, alinhado ao Plano Estratégico Nacional, como determinado pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ.

Para a execução da estratégia, torna-se mais uma vez imprescindível o envolvimento de todos. Não há, porém, como comprometer magistrados e servidores com a estratégia, se eles não estiverem por demais familiarizados com ela. É preciso mostrar-lhes a importância de se planejar e executar o planejado para se colher bons resultados.

5.    Gestor do Projeto

 

Nome

Cargo

Maria Beatriz Andrade Carvalho

Gerente Administrativa

Telefone

Endereço Eletrônico

Lotação

(31) 3274-1566 R – 217

diradm[@]tjmmg.jus.br

Gerência Administrativa