Polícia Militar presta homenagem a Juiz e a Sargento da Justiça Militar

04/06/2009 09h43 - Atualizado em 04/06/09 09h43

A Polícia Militar de Minas Gerais comemora no próximo dia 09 de junho de 2009, duzentos e trinta e quatro anos de existência.

Dentre as diversas festividades alusivas à data, ocorrerá no dia 09 de junho, às 10 horas, no pátio da Academia de Polícia Militar, a solenidade de aniversário da bicentenária corporação de Tiradentes, com a entrega da Medalha Alferes Tiradentes, a mais alta comenda conferida a colaboradores beneméritos, militares, a autoridades públicas, empresários, profissionais liberais e pessoas que de alguma forma prestaram serviços de grande valor à Corporação.

Criada pelo Decreto nº 29.774, de 17 de julho de 1989, a Medalha “Alferes Tiradentes”, tem por objetivo distinguir personalidades e entidades que prestam relevantes serviços à corporação. É uma reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, o Alferes Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.

Na Justiça Militar estadual serão agraciados com a Medalha o Juiz Fernando José Armando Ribeiro, do Tribunal de Justiça Militar e o 1º Sargento PM José Marcos Joaquim de Souza, da 2ª AJME.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br