Pós-Graduação em Direito Militar está com inscrições abertas

09/02/2009 07h56 - Atualizado em 09/02/09 07h56

Está disponível no site da Amajme (www.amajme-sc.com.br) e no site www.lfg.com.br o edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Militar, na modalidade à distância, por meio de aulas telepresenciais via satélite.

Até 27 de março de 2009 estarão abertas as inscrições.

O curso será realizado pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – NIDERP, credenciada pelo MEC por meio da Portaria nº 4069/05, em parceria com a LFG Business e Participações Ltda.

A carga horária é de 390 (trezentas e noventa) horas aula, com duração de 13 meses, ou, caso haja opção de formação para o Magistério Superior, a carga horária passa a ser de 435 (quatrocentas e trinta e cinco) horas aula e o curso terá 15 meses de duração.

A opção pela modalidade Formação para Magistério Superior deverá ser realizada pelo candidato, por meio do processo de rematrícula para o módulo específico, quando da oferta da última disciplina da modalidade Formação para o Mercado de Trabalho, desde que regularmente matriculado.

O Curso será realizado por meio de aulas telepresenciais via satélite, com o uso de materiais virtuais, Ambiente Virtual de Aprendizagem (Internet) e sessões presenciais de avaliação, sem prejuízo da adoção de outros métodos aptos à produção dos resultados almejados.

Haverá atendimento remoto (Internet) para dirimir dúvidas de conteúdo por professores-tutores, bem como dúvidas relativas a questões técnico administrativas, pela monitoria.

O corpo docente possui professores ligados à atividade jurisdicional militar, operadores do direito e profissionais da educação superior:

Corpo docente

Abelardo Júlio da Rocha
Especialista em Direito Militar pela Universidade Cruzeiro do Sul. Oficial da Polícia Militar.

Adel El Tasse
Mestre e Doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires. Advogado/PR.

Alexandre Henriques da Costa
Especialista em Direito Militar pela Universidade Cruzeiro do Sul. Oficial da Polícia Militar/SP.

André Mauro Lacerda Azevedo
Mestre em Direito pela UFRN. Especialista em Direito Penal e Criminologia pela UNP. Promotor de Justiça / RN.

André Vinicius Espírito Santo de Almeida
Mestre e Doutorando em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito Penal Econômico e da Empresa pela UNB. Promotor de Justiça/DF.

César Dario Mariano da Silva
Mestre em Direito pela PUC/SP. Promotor de Justiça/SP.

Cícero Robson Coimbra Neves
Mestre em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público/SP, ESMP. Oficial da Polícia Militar/SP.

Dalton Abranches Safi
Juiz de Direito da Justiça Militar de São Paulo.

Fernando Pereira
Juiz Presidente do Tribunal de Justiça Militar/SP. Coronel PM/SP.

Flávia Piovesan
Doutora em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professora da PUC/SP. Procuradora do Estado/SP.

Flávio Cardoso Pereira
Promotor de Justiça no MP/GO, Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca/Espanha, Especialista em combate ao crime organizado, terrorismo e corrupção pela USAL/Espanha e Doutorando em Direito Processual Penal pela Universidade de Salamanca/Espanha.
 
Guilherme Madeira Dezem
Mestrando em Direito Processual Penal pela USP. Juiz de Direito/SP.
 
Gustavo Octaviano Diniz Junqueira
Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Especialialista em Derecho Penal pela Universidade de Salamanca – Espanha.
 
Jarbas Bezerra
Juiz de Direito/RN. Professor de Direito Penal e Direito Eleitoral da Escola Superior da Magistratura / RN e da Fundação Escola Superior do Ministério Público / RN.
 
Jorge César de Assis
Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, FDC. Graduado em Curso de Formação de Oficiais – Academia Policial Militar do Guatupê. Promoção de Justiça Militar da União em Santa Maria / RS. Promotor de Justiça Militar da União em Santa Maria/RS.
             
 Luiz Flávio Gomes
Doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri/Espanha. Mestre em Direito Penal pela USP. Diretor-Presidente da Rede de Ensino LFG.
 
Marcelino Fernandes
Especialista em Didática e Técnica de Ensino pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco. Oficial da Polícia Militar/SP.
 
Marcelo Novelino
Mestre em Direito Público pela UGF/RJ. Procurador Federal do INSS/MG.
 
Marcelo Streifinger
Mestrando em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública. Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público de SP. Oficial da Polícia Militar/SP.
 
Marcos Fernando Theodoro Pinheiro
Mestre em Ciências Militares e Graduado pela Academia Militar das Agulhas Negras. Foi Professor de Direito da Academia Militar das Agulhas Negras. Concluinte do curso de Direito Internacional Humanitário proferido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha na Escola Superior de Guerra. Juiz de Direito Substituto da Justiça Militar/SP.
 
Pedro Taques
Mestrando em Direito Processual Penal pela PUC/SP. Professor do Departamento de Direito da Universidade de Cuiabá. Procurador Regional da República/SP.
 
Reinaldo Zychan de Moraes
Mestrando em Direito pela PUC/SP. Especialista em Direito Penal pela Escola Superior do Ministério Público/SP. Oficial da Polícia Militar/SP.
 
Renato Brasileiro
Especialista em Ciências Penais pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Promotor de Justiça Militar da União/SP.
 
Rogério Sanches
Professor da Escola Superior do Ministério Público/SP. Promotor de Justiça/SP.
 
Ronaldo João Roth
Especialista em Direito Penal pelas Faculdades Integradas de Guarulhos. Juiz de Direito da Justiça Militar/SP.

Valério de Oliveira Mazzuoli
Doutor summa cum laude em Direito Internacional pela UFRGS. Mestre em Direito Internacional pela UNESP. Advogado.
Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior
Juiz de Direito em São Paulo
 
Wagner Antônio Alves
Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Oficial da Polícia Militar/SP.

Fonte: www.amajme-sc.com.br
                         
Assessoria de Comunicação
ascom@tjm.mg.gov.br