Presidente do Tribunal de Justiça Militar profere aula inaugural

11/02/2009 16h21 - Atualizado em 11/02/09 16h21

No dia 09/02/2009 teve início o Curso Técnico em Segurança Pública – CTSP, na cidade de Uberlândia, sede da Nona Região da Polícia Militar e, convidado pelo Coronel PM Crovato, o Presidente do Tribunal de Justiça Militar, Juiz Coronel PM Rúbio Paulino Coelho, proferiu palestra, em aula inaugural, realizada no Centro de Convenções Centershop de Uberlândia, às 09:00 horas.

Estavam presentes, além dos 240 alunos do CTSP, o Prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, militares da região, representantes do Ministério Público, da OAB, e lideranças locais.

Considerando o perfil dos alunos, recém chegados à vida castrense, o Juiz Coronel PM Rúbio, ao falar da Justiça Militar, acolhendo sugestão do Coronel Crovato, abordou especialmente:
 – os princípios e valores que governam a conduta do Policial Militar no exercício da profissão e na vida particular;
 – os problemas e as dificuldades no labor policial, em face da interpretação da lei e a decisão de agir;
 – a carreira Policial Militar bem sucedida e a Família Policial Militar;
 – a importância da Polícia Militar no contexto social, em face das mazelas e anomias, notadamente as decorrentes da ausência do Estado;
 – a importância da Justiça Militar na construção do Estado Democrático de Direito, da cidadania e na Preservação dos direitos humanos.

    No mesmo dia, ainda em Uberlândia, no final da tarde, o Presidente do TJMMG acompanhou a solenidade de passagem de Comando do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar.

O novo Comandante daquele Batalhão BM é o Tenente-Coronel Felipe José Aidar Martins, que substituiu o Tenente-Coronel Hércules Gonçalves Ferreira.

Veja as fotos dos eventos.


Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br