Presidente e vice tomam posse no TRE-MG

09/02/2010 10h45 - Atualizado em 09/02/10 10h45

posse_tre2.jpgOs desembargadores José Antonino Baía Borges e Kildare Gonçalves Carvalho, ambos membros do Conselho Deliberativo da Amagis, tomaram posse como presidente e vice-presidente e corregedor, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). A solenidade aconteceu no salão do I Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, na tarde de ontem, dia 8 de fevereiro.

Encerrando seu biênio à frente do TRE-MG, o desembargador Almeida Melo ressaltou o trabalho da Justiça Eleitoral em Minas. “Contribuímos para o voto forte, a ficha limpa e a transparência”, disse. E desejou que os novos presidente e vice-presidente “tenham grande êxito no relevante serviço que irão prestar a Minas e ao Brasil”.

     A saudação aos empossados ficou a cargo do vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis e juiz do TRE-MG, Maurício soares, que, antes, elogiou o biênio conduzido pelo desembargador Almeida Melo, “Sua administração se destacou pela transparência e pelo diálogo fácil”. Afirmou. 

O desembargador Baía Borges agradeceu a presença de todos, mas, em especial, a do governador Aécio neves, que se encontrou com ele e com o desembargador Kildare Carvalho antes da solenidade, no Fórum Lafayette, mas, em razão de compromissos com o vice-presidente José Alencar, não pôde assistir à cerimônia e foi representado pelo vice-governador Antonio Anastasia.

O novo presidente ainda agradeceu aos magistrados mineiros. “Meu abraço aos juízes de Minas, aqui bem representados pelo colega Bruno Terra Dias, escolhido para dirigir o destino de nossa Amagis no triênio 2010/2012, disse. 
      
      O juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, esteve presente no evento representando a Justiça Militar de Minas Gerais.
posse_tre1.jpg

Fotos: site da Amagis

Assessoria de Comunicação
Ascom@tjmmg.jus.br