Semana Jurídica da Doctum começa nesta quarta-feira

22/10/2008 11h34 - Atualizado em 22/10/08 11h34

O curso de Direito das Faculdades Doctum – Campus Manhuaçu realizará, entre os dias 22 e 24 de outubro, a Semana Jurídica, no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel e no Auditório do Colégio Tiradentes. O evento que tem o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, através do 11º Batalhão, abordará em palestras o tema “Direito Penal Militar” – feito inédito na região envolvendo apresentações acadêmicas.

A Semana Jurídica tem como objetivo promover a interação entre a comunidade acadêmica com renomados profissionais ligados a área do Direito, possibilitando ampliar os conhecimentos e apresentar à sociedade temas que envolvam o universo jurídico, discutindo e debatendo-os. Ao longo dos três dias do evento, estudantes e professores de Direito, profissionais militares e todas as demais pessoas que prestigiarem o evento terão a oportunidade de conhecer com mais detalhes a organização, a competência e o funcionamento da Justiça Militar, bem como a atuação do Ministério Público junto à Justiça Castrense.

Está confirmada a presença do presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho; do juiz de direito do Juízo Militar André de Mourão Motta e do promotor de justiça atuante na Justiça Militar de Minas Gerais Paulo Roberto Santos Romero.

“A Doctum procura sempre organizar eventos de alto nível. Temos certeza de que será um feito histórico para Manhuaçu e região, já que discutiremos, em conjunto com a Polícia Militar, o Direito Penal Militar e reuniremos autoridades ligadas à área. Todos que participarem certamente aprenderão bastante sobre esse assunto que é, de certa forma, desconhecida da maioria da população”, afirma a coordenadora do curso de Direito, professora Ariete Pontes.

Semana Jurídica da Faculdade Doctum está aberta ao público. Outras informações pelo telefone (33) 3332-4148.

 

Programação

 

22/10 | 19 horas | Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel

Organização e Competência da Justiça Militar Estadual”

juiz Cel Rúbio Paulino Coelho (presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais)

 

23/10 | 19 horas | Auditório do Colégio Tiradentes

A competência da Justiça Militar estadual: inovações trazidas pela Emenda Constitucional n. 45/2004”

Dr. André de Mourão Motta (juiz de direito do Juízo Militar de Minas Gerais)

 

4/10 | 19 horas | Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel

“A atuação do Ministério Público na Justiça Militar estadual”

Dr. Paulo Roberto Santos Romero (promotor de Justiça atuante na Justiça Militar de Minas Gerais).

 

Fonte: Portal Manhuaçu (André Luiz Castro)

Disponível em https://www.manhuacu.com/new/content/view/2998/30/

cessado em 22 de outubro

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br