Solenidade em comemoração à posse do juiz Cel PM James Ferreira Santos

24/04/2008 15h20 - Atualizado em 24/04/08 15h20

Foi realizada na Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis, em Belo Horizonte, na noite de ontem, 23 de abril, a solenidade em comemoração à posse do juiz Cel PM James Ferreira Santos como juiz militar do TJMMG. A posse administrativa ocorreu no dia 10 de abril.

 

 

Foi realizada na Associação dos Magistrados Mineiros – Amagis, em Belo Horizonte, na noite de ontem, 23 de abril, a solenidade em comemoração à posse do juiz Cel PM James Ferreira Santos como juiz militar do TJMMG. A posse administrativa ocorreu no dia 10 de abril.

A cerimônia, bastante prestigiada, contou com a presença dos juízes da Justiça Militar, autoridades civis e militares, servidores da Justiça Militar, familiares e amigos do empossado.

O presidente do TJMMG, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, em seu discurso de saudação, salientou os 31 anos de serviços dedicados à Polícia Militar de Minas Gerais pelo juiz Cel PM James Ferreira Santos.

“Além de respeitado comandante militar, aliado aos seus conhecimentos jurídicos, ele vem agora emprestar suas qualidades, virtudes e o brilhantismo de sua inteligência ao engrandecimento ainda maior da nossa Justiça Militar. Na qualidade de presidente desta Egrégia Corte, representando todos os magistrados e servidores desta casa de justiça, recebo vossa excelência de braços abertos. Seja muito bem-vindo”.

Em seu discurso, o juiz Cel PM James Ferreira Santos ressaltou:

“A serviço desta Egrégia Corte, vou esforçar-me e me dedicar para ser outro guerreiro da justiça, porque, como lembra Emmanuel Kant: ‘Se a justiça desaparece, é coisa sem valor o fato de os homens viverem sobre a terra.’ A justiça é aquela virtude sem a qual todos os valores humanos deixariam de ser valores, ou não valeriam nada. Ela é virtude e necessidade. E a paz do nosso futuro atenderá pelo seu nome”.

Compuseram a mesa-de-honra, as seguintes autoridades: o presidente do TJMMG, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho; o secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro, representando o governador de Minas Gerais, Aécio Neves da Cunha; o presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho; o presidente do TRE de Minas Gerais, desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e superintendente da Escola Judicial, desembargador Reinaldo Ximenes, representando o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Orlando Adão Carvalho; o procurador geral de Justiça Adjunto Institucional de Minas Gerais, Fernando Fagundes, representando o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; o vice-presidente judicial do TRT, desembargador Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, representando o presidente do TRT, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa; o presidente da OAB, Seção Minas Gerais, Raimundo Cândido Júnior e o presidente da AMAGIS, juiz Nelson Missias de Morais.

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br