TJMG promove seminário: Judiciário para Comunicadores – Internet e Justiça

02/06/2009 16h44 - Atualizado em 02/06/09 16h44

Os servidores da Informática do TJMMG, Flávia Imaculada e Leonardo Vaz de Melo, participaram do 4º seminário Judiciário para Comunicadores – Internet e Justiça, promovido pelo TJMG.

A abertura foi feito pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Sérgio Antônio de Resende, pelos Desembargadores e Superintendentes de Comunicação, Alexandre Victor de Carvalho e Antônio Armando dos Anjos, o Secretário Especial da Presidência, Luiz Carlos Elói, e o Assessor de Comunicação Institucional, Ronaldo Ribeiro. 

Foram proferidas palestras pelo Desembargador do TJMG, Fernando Botelho, que discursou sobre o Projeto de Lei 89/1999 em tramitação no  Senado, que visa regulamentar o uso da rede mundial no Brasil, tipificando os crimes cybernéticos. Durante a sua explanação, foram abordados temas como a preservação da liberdade, privacidade e intimidade no meio eletrônico.

Em seguida a Coordenadora do curso de jornalismo do Centro Universitário de BH, Lorena Tárcia, comentou o uso da Internet sob o ponto de vista comportamental. As mudanças de paradigma das gerações nativamente tecnológicas e o dinamismo da disseminação da informação foram temas explorados.

No final do primeiro dia do evento, houve uma sessão de perguntas e respostas para os presentes, e aos internautas que assistiram simultaneamente as palestras por streaming, via web.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br