TJMG vai eleger nova direção

28/01/2010 15h34 - Atualizado em 28/01/10 15h34

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai eleger, no dia 22 de fevereiro, seu novo presidente. Ele vai ocupar o cargo após a aposentadoria, em junho deste ano, do atual presidente, desembargador Sérgio Resende. Na mesma sessão pública, o Tribunal Pleno, formado pelos 120 desembargadores, vai escolher, por voto secreto, os magistrados que ocuparão os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidentes do TJMG, corregedor-geral de Justiça e vice-corregedor-geral de Justiça.

Concorrem às vagas de direção, à exceção do cargo de vice-corregedor-geral de Justiça, os cinco desembargadores mais antigos do TJMG. Os magistrados que quiserem renunciar às eleições, deixando de compor a lista quíntupla dos candidatos, devem manifestar-se expressamente até o dia 3 de fevereiro. Além dos que se declararem não candidatos, ficam excluídos da lista os inelegíveis e os impedidos.

Concorrem ao cargo de vice-corregedor-geral de Justiça os desembargadores que não tenham exercido qualquer dos cargos de direção e que não tenham manifestado a recusa em concorrer às eleições.

Os novos vice-presidentes tomam posse em março deste ano, para cumprir um mandato de dois anos. O corregedor-geral de Justiça e o vice-corregedor tomam posse em julho, também para mandato de dois anos.

Fonte: TJMG 

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjmmg.jus.br