Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais tem nova direção

07/07/2008 15h40 - Atualizado em 07/07/08 15h40

Os desembargadores do Tribunal de Justiça José Tarcízio de Almeida Melo e José Antonino Baía Borges tomaram posse, respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, em solenidade realizada, na tarde do dia 4 de julho, no Salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

Os empossados foram saudados pelo juiz Tiago Pinto, assessor especial da presidência da Amagis e membro do Conselho Fiscal da AMB. O presidente da Amagis, juiz Nelson Missias de Morais, falou em nome dos magistrados mineiros.

O desembargador Almeida Melo, que ocupa o lugar do desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, é natural de Pará de Minas, bacharel e doutor em Direito pela UFMG. Até sua posse na presidência, era o vice-presidente e corregedor do TRE-MG.

O desembargador Baía Borges, natural de Belo Horizonte, também é bacharel e doutor em Direito pela UFMG. Possui pós-graduação em Direito Público pela faculdade de Direito de Sete Lagoas e é bacharel em Letras pela Faculdade de Ciências e Letras de Belo Horizonte. Foi presidente do Tribunal de Alçada do Estado de Minas Gerais.

Compareceram à solenidade o presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, e o corregedor da Justiça Militar mineira, juiz Cel BM Osmar Duarte Marcelino.

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov..br