Troféu Alferes Tiradentes – 2008

29/04/2008 12h51 - Atualizado em 29/04/08 12h51

Foi realizada na noite do dia 28 de abril, no Auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, a cerimônia de entrega do Troféu Alferes Tiradentes aos agraciados de 2008.

Neste ano, foram agraciadas 35 autoridades civis e militares e duas empresas privadas.

Dentre os agraciados, destacamos o juiz de Direito do Juízo Militar André Mourão, da 3ª AJME, o Cel PM QOR Antônio Luiz da Silva, chefe de gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, e a Doutora Andréa Neves, presidente do SERVAS.

O Troféu Alferes Tiradentes foi instituído pelo Clube dos Oficiais da Polícia Militar, em 1983, para perpetuar a memória e os feitos do Alferes do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Joaquim José da Silva Xavier, “O Tiradentes”, herói maior da Nação Brasileira, guardião de nossas tradições milicianas e de nossa mineiridade. O Troféu é destinado àqueles que se destacaram como cidadãos prestantes junto às suas comunidades, à Polícia e Bombeiro Militar ou ao Estado de Minas Gerais. Sua entrega se dá, anualmente, no mês de abril, como mais uma comemoração da Inconfidência Mineira.

O presidente do Tribunal de Justiça Militar, juiz Cel PM Rúbio Paulino Coelho, esteve presente à solenidade.

 

 

Assessoria de Comunicação

ascom@tjm.mg.gov.br