1ª AJME dá início à autoinspeção ordinária

07/03/2024 17h07 - Atualizado em 07/03/24 17h07

Foi realizada na tarde de terça-feira, 5, a sessão pública de instalação da autoinspeção ordinária geral do cartório e gabinete da 1ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais (1ª AJME), referente ao ano de 2024. O juiz de Direito titular Marcelo Adriano Menacho dos Anjos conduziu a audiência presencial remota por meio da plataforma Zoom.

Participaram da sessão Renata Rodrigues de Pádua, juíza substituta da 4ª AJME; a gerente de Secretaria da 1ª AJME, Izabela Magalhães de Pinho Tavares Leite; Gislene Amarante Cunha, secretária da Corregedoria da Justiça Militar; e Nathália Maria Cekiera de Morais, assessora do juiz da 1ª AJME. Representando a Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) estiveram o ten. cel. Sérgio Luiz Goulart e a ten. Daniela Aparecida de Carvalho Campos; e, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG), a ten. cel. Amanda Cristina Miranda, da Subcorregedoria, e o maj. Bruno Samuel da Silva Caetano. O advogado Francisco Vilas Boas representou a Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Triângulo Mineiro (AMT).

Todos tiveram a oportunidade de se manifestar e, em conjunto, desejaram a realização de um bom trabalho durante a autoinspeção. “Tenho certeza que o trabalho vai ser correto como sempre foi”, registrou o representante da AMT.

Os trabalhos da autoinspeção ordinária incidem sobre os serviços do foro judicial da 1ª AJME, da Polícia Judiciária Militar e dos estabelecimentos prisionais, nos inquéritos e execuções da 1ª Auditoria. A autoinspeção ordinária terá a duração de 60 dias, podendo ser prorrogada para o saneamento de irregularidades eventualmente constatadas.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG