1ª AJME realiza sessão pública para instalação de autoinspeção ordinária no dia 5

01/03/2024 16h01 - Atualizado em 01/03/24 16h01

A 1ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais inicia na próxima terça-feira, 5, a autoinspeção ordinária geral do cartório e gabinete. Uma sessão pública presencial remota às 13h15, via plataforma Zoom, dará início aos trabalhos, que incidirão sobre os serviços do foro judicial da 1ª AJME, da Polícia Judiciária Militar e dos estabelecimentos prisionais, nos inquéritos e execuções da 1ª Auditoria, que tem à frente o juiz de Direito titular Marcelo Adriano Menacho dos Anjos.

Durante a sessão pública de instalação da autoinspeção ordinária serão recebidas denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral, da Polícia Judiciária Militar e de recolhimento de presos da Justiça Militar. Foram convidados a participar a Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG), o Ministério Público (MPMG) e a Defensoria Pública (DPMG).

A autoinspeção ordinária foi divulgada no Diário da Justiça Militar Eletrônico do dia 16 deste mês. Ela terá a duração de 60 dias, podendo ser prorrogada para o saneamento de irregularidades eventualmente constatadas.

Para participar da sessão pública, acesse este link.

ID da reunião: 893 8592 8289
Senha de acesso: 613722

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG