2ª AJME realiza sessão pública de instalação de autoinspeção ordinária nesta terça-feira

16/04/2024 13h12 - Atualizado em 16/04/24 13h12

A 2ª Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais (2ª AJME) realiza nesta terça-feira, 16, sua audiência pública de instalação referente à autoinspeção ordinária geral do cartório e gabinete. A sessão pública presencial remota ocorrerá às 13h30 no plenário da 2ª AJME, situado na Rua Tomaz Gonzaga, 686, bairro de Lourdes, Belo Horizonte (MG), e com transmissão via plataforma Zoom (acesse o link ao final do texto).

Os trabalhos da autoinspeção ordinária incidirão sobre os serviços do foro judicial da 2ª AJME, da Polícia Judiciária Militar e dos estabelecimentos prisionais, nos inquéritos e execuções da 2ª Auditoria, que tem à frente o juiz de Direito titular João Libério da Cunha. Durante a sessão pública serão recebidas denúncias, reclamações ou sugestões a respeito da execução dos serviços judiciários em geral, da Polícia Judiciária Militar e de recolhimento de presos da Justiça Militar.

A autoinspeção ordinária foi divulgada no Diário da Justiça Militar Eletrônico (DJME) do dia 11 de março. Foram convidados a participar da sessão de abertura membros da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB/MG), do Ministério Público (MPMG) e da Defensoria Pública (DPMG), além das partes de processos e demais interessados. Os trabalhos da autoinspeção terão duração de 60 dias, podendo ser prorrogados caso haja necessidade.

Para participar da sessão pública da 2ª AJME, acesse o link aqui.

ID da reunião: 892 5380 2303

Senha de acesso: 581315

Texto: Ana Luísa Ribeiro 
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG