2º Seminário Mineiro de Integridade encerra inscrições nesta quarta
Chega ao fim nesta quarta-feira, 6, as inscrições para o 2° Seminário Mineiro de Integridade, evento que ocorre nos dias 14 e 15 de setembro com o tema “Promovendo boas práticas de integridade”. As inscrições para a participação presencial já se esgotaram, mas ainda é possível garantir a participação on-line, com emissão de certificado, pelo canal no YouTube do Tribunal de Justiça de Minas Geras (TJMG), que sedia o evento que tem o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) entre os realizadores.
Podem participar do seminário interessados que atuam em órgãos e entidades públicas, além de cidadãos em geral. Durante o primeiro dia de programação, estão previstas apresentações referentes às políticas e boas práticas de integridade adotadas pelos órgãos que formam a Rede Mineira de Integridade (RMI), e o lançamento de um e-book com a presença do controlador-geral do Estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle.
O TJMMG participa desse primeiro dia de programação com Frederico Braga Viana, auditor interno, falando sobre a adesão da Justiça Militar Estadual ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). Entre as palestras, destaque para a que versará sobre “Fundamentos da Integridade Pública”, com Marcelo Zenkner, advogado com grande atuação na área de compliance e ESG (governança ambiental, social e corporativa), no dia 14, e “Interlocução da Nova Lei de Licitações e Contratos com a Lei Anticorrupção”, com Marcelo Pontes Vianna, secretário de Integridade Privada da Controladoria Geral da União (CGU), no dia 15.
O 2° Seminário Mineiro de Integridade é uma realização dos órgãos que compõem a RMI, sendo eles o TJMMG, TJMG e mais Controladoria Geral do Estado (CGE-MG), Assembleia Legislativa (ALMG), Ministério Público de Contas (MPC), Ministério Público do Estado (MPMG), Tribunal de Contas do Estado (TCEMG), Defensoria Pública (DPMG) e Governo do Estado de Minas Gerais.
Para se inscrever no 2° Seminário Mineiro de Integridade, clique aqui.
Texto: Larissa Figueiredo e Esperança Barros
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG