Presidente do TJMMG participa da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo

23/11/2021 20h16 - Atualizado em 23/11/21 20h16

WhatsApp Image 2021 11 23 at 08.23.14

O presidente do TJMMG, desembargador Fernando Armando Ribeiro, participou da solenidade de entrega da comenda “Ordem do Mérito Legislativo” da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que homenageia autoridades, lideranças e personalidades de destaque. A solenidade para entrega da condecoração ocorreu na segunda-feira, 22/11, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

A oradora oficial do evento neste ano, a reitora da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Sandra Goulart, abordou o tema “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”.

Criada em 1982, a Ordem do Mérito Legislativo é concedida pela ALMG a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania, estimulando dessa forma toda a sociedade a replicar ações em prol do bem comum. A condecoração possui os graus Grande Mérito, Mérito Especial, e Mérito. Na edição de 2021, 89 pessoas e instituições receberam a honraria, além de 40 parlamentares que foram agraciados antes da solenidade.

Secom/ TJMMG