TJMMG adere à Campanha de Sustentabilidade do CNJ

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) anuncia sua adesão à Campanha de Sustentabilidade do Poder Judiciário, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com o objetivo de conscientizar sobre a preservação ambiental, a campanha será divulgada semanalmente no âmbito do Tribunal.

Com o slogan “Sustentabilidade. O futuro a gente faz agora”, a iniciativa surge em um momento crítico para o meio ambiente. Dados da Embrapa revelam que o Brasil enfrentou mais de 200 mil focos de incêndio em áreas de matas durante o período da seca, afetando especialmente regiões como a Amazônia e o Pantanal. Simultaneamente, enchentes no sul do país deixaram milhares de pessoas desabrigadas, evidenciando a urgência de ações sustentáveis.

A campanha possui peças elaboradas em linguagem simples, passando orientações práticas que destacam como o Poder Judiciário e a sociedade podem atuar de forma responsável e sustentável. A divulgação no TJMMG foi iniciada esta semana com uma arte que destaca a mensagem: “Ser sustentável também é ter compromisso com a mudança”. A peça ressalta o impacto das atividades humanas no meio ambiente, a necessidade de reduzir as emissões de gases do efeito estufa e a adoção de estratégias sustentáveis, como o Plano de Compensação Ambiental do Poder Judiciário.

Texto: Ana Luísa Ribeiro, com informações de CNJ
Edição: Tatiana Reis
Ascom/TJMMG

Rolar para cima