Presidente do TJMMG lança novo sistema de gerenciamento de processos da Justiça Militar

25/02/2011 17h49 - Atualizado em 25/02/11 17h49

 

 

singep_0036.jpg

 

O presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, Juiz Jadir Silva, lançou, às 16 horas do dia 25 de fevereiro de 2011, o SINGEP, Sistema Informatizado de Gerenciamento de Processos. 

 

O SINGEP é o novo sistema de gerenciamento de processos da Justiça Militar e pretende-se que seja uma valiosa ferramenta na busca de celeridade processual. No sistema serão cadastrados os processos e todo movimento processual, a partir dos quais serão gerados relatórios diversos e uma base confiável para a emissão de certidões. Além da celeridade, o SINGEP facilitará a publicidade dos dados processuais na internet.

 

Reproduzimos abaixo o discurso do Presidente Juiz Jadir Silva: 

 

Senhores,


Nós, que estamos envolvidos neste projeto, que hoje apresentamos, temos a plena consciência de quão precioso é o tempo dos senhores e não pretendemos nos alongar.


Este é um momento importante para a Justiça Militar. É um momento de mudanças. E esta, que agora estamos propondo, é uma dessas significativas mudanças.


Todas as ações que estão sendo empreendidas são importantes passos dentro de um planejamento estratégico para que, cada vez mais, estejamos próximos de alcançar a nossa missão, que é a realização da Justiça célere.


É esta, pois, a proposta que se lança com o SINGEP: prover a Justiça Militar de uma ferramenta de controle e gestão  processual mais moderna e alinhada com a missão e objetivos da instituição, e com as exigências da sociedade, para que o tempo despendido na prática e no registro de atos processuais seja reduzido, contribuindo, assim, para o alcance da celeridade.


Não obstante, o SINGEP é apenas mais uma ferramenta, cabendo a todos, magistrados e servidores, utilizá-la a fim de contribuir para o alcance da nossa missão.


Esta é, portanto, a razão da presença dos senhores aqui: compartilhar conosco desse momento estratégico da Justiça Militar, para que possamos, todos juntos, dar mais esse importante passo. Muito obrigado.

Assessoria de Comunicação

ascom[@]tjmmg.jus.br