Aniversário de 25 anos do 33° BPM presta homenagem a magistrados do TJMMG

24/11/2023 14h12 - Atualizado em 24/11/23 14h18

Durante a solenidade do 25° aniversário do 33° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais (33º BPM), na manhã de quinta-feira, 23, em cerimônia realizada no Monte Carlo Shopping, foram prestadas homenagens a magistrados do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG). O desembargador cel. James Ferreira Santos foi homenageado por ter sido comandante do batalhão no período entre janeiro de 1995 e janeiro de 1997, quando ainda era major PM, e na solenidade ainda representou o presidente do Tribunal, desembargador cel. Rúbio Paulino Coelho, agraciado com a moeda comemorativa pelos 25 anos do batalhão.

Conhecido como “Guardião Capela Nova”, o 33° BPM procedeu durante a solenidade à outorga da Medalha do Mérito Militar a militares do batalhão, em reconhecimento aos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. Também foi entregue a moeda comemorativa pelos 25 anos do 33º BPM, conferida a policiais e autoridades públicas que se destacaram no exercício de suas funções, e ainda prestada homenagem a ex-comandantes do batalhão, autoridades militares e civis.

Além de representar o presidente do TJMMG, o desembargador James Ferreira Santos foi homenageado como ex-comandante do batalhão. “Cada comandante que por aqui passou, deixou sua marca e ajudou na construção e solidificação desta operosa unidade. Estamos certos de que só chegamos aonde chegamos em razão da efetiva participação e envolvimento de cada um”, ressaltou o 33° BPM.

A solenidade teve à frente o comandante da 2ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (2ª RPM), cel. Wagner Alan de Mattos, e o comandante do 33º BPM, ten. cel. José Sérgio Felício.

Texto: Esperança Barros
Ascom/TJMMG
Fotos: 33° BPM/ PMMG/ divulgação