Nos corredores do Fórum Lafayette, sede da primeira instância da Justiça Comum em Belo Horizonte, circulam diariamente milhares de pessoas envolvidas de algum modo com o Poder Judiciário: advogados, promotores, juízes, partes em um processo, familiares de pessoas em conflito com a lei, servidores. E, em mais de 30 anos de funcionamento, muitas histórias aconteceram naquele ambiente. Descubra alguns episódios importantes relacionados ao Fórum de BH, no Justiça em Questão (JQ) desta semana.
O programa que estreia no próximo domingo, 20 de maio, na TV Justiça, é especial. Ele apresenta reportagens realizadas ao longo dos sete anos de exibição do JQ e que falam sobre o Poder Judiciário mineiro. Você vai rever, inclusive, uma matéria veiculada em 2008, sobre a participação feminina na Justiça. Você sabe quem foi a primeira juíza do nosso estado? Veja no JQ.
Nosso programa explica, também, como se desenvolve a carreira na magistratura. Tornar-se ou não um desembargador é uma escolha que cada um dos juízes precisa fazer e, ao longo dos anos de trabalho, é comum que eles exerçam a magistratura em diferentes cidades. Aliás, a divisão das comarcas também é tema do Justiça em Questão especial. Vamos explicar como funciona o processo de desmembramento.
Não perca o Justiça em Questão especial sobre a Justiça em Minas. Confira a grade de exibição do programa:
Horários:
TV Comunitária
6 (NET)
13 (OiTV)
Estreia:
sábado, 13h
Reapresentações:
segunda-feira, 18h30
quarta-feira, 21h30
quinta-feira, 21h
TV Horizonte
22 (NET)
19 (UHF)
Estreia:
sábado, 13h30
Reapresentações:
quarta-feira, 3h15
sexta-feira, 11h
TV Justiça
7 (NET)
6 (OiTV)
Estreia:
domingo, 16h30
Reapresentações:
segunda-feira, 7h
quinta-feira, 10h
Acesse também a página do Justiça em Questão no Portal TJMG e também o canal do JQ no Youtube, onde se encontra o acervo de edições, na íntegra.
18/05/2012
Fonte: Ascom / TJMG
Ascom – TJMMG
