Cadetes do Corpo de Bombeiros Militar fazem visita especial à sede do TJMMG

07/12/2023 14h35 - Atualizado em 07/12/23 14h37

Na quarta-feira, 6, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) abriu suas portas para 48 cadetes do Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). Os futuros oficiais, que estão prestes a concluir o curso, tiveram a oportunidade de explorar as instalações do TJMMG em uma programação que culminou com uma palestra do desembargador cel. Osmar Duarte Marcelino.

A atividade teve início com uma visita guiada. Depois, os cadetes foram conduzidos à sala do Tribunal Pleno onde participaram de duas palestras informativas. A primeira, conduzida pelo ten. Nivaldo de Carvalho Júnior, da Corregedoria, contou com a exibição comentada de dois vídeos de audiências de custódia, proporcionando aos cadetes conhecimentos valiosos sobre a prática jurídica militar.

O destaque da visita foi a apresentação do desembargador cel. Osmar Duarte Marcelino. Durante sua fala, o magistrado delineou as competências e objetivos do Tribunal de Justiça Militar, conectando esses aspectos com histórias marcantes de sua carreira.

O desembargador comentou também sobre a recente conquista do selo Diamante concedido ao TJMMG no Prêmio CNJ de Qualidade, realizado na última terça-feira, 5. “Pela primeira vez o TJMMG conseguiu o prêmio CNJ Diamante. É o reconhecimento como melhor Tribunal Militar do Brasil, e conseguir elevar o Tribunal a esse nível é fruto de muito trabalho”, ressaltou.

A visita contou com o apoio da Corregedoria do TJMMG, Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Escola Judicial Militar (EJM) e Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). A oportunidade promoveu uma troca de conhecimentos e fortaleceu os laços entre TJMMG e CBMMG, destacando o compromisso com a formação qualificada de oficiais para o serviço público.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG