Campanha solidária dá início às ações comemorativas ao Dia do Servidor

17/10/2022 16h46 - Atualizado em 17/10/22 16h46

Dando início às ações comemorativas ao Dia do Servidor, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais lança nesta segunda-feira, 17, uma campanha solidária para arrecadar roupas, acessórios, calçados e livros para o bazar da Fundação Sara. As doações podem ser realizadas até o dia 28 deste mês, no hall de entrada do Tribunal.

A Fundação Sara presta assistência social a crianças e adolescentes com câncer que vêm a Belo Horizonte realizar tratamento oncológico, fornecendo hospedagem, alimentação, transporte até o hospital, assistência pedagógica e, principalmente, acolhimento. Em 23 anos de atuação, contabiliza 1.391 assistidos, e além da unidade na capital mineira mantém trabalhos na sede localizada no município de Montes Claros.

Para a prestação deste serviço, o bazar é uma das fontes de renda da Fundação, que não possui fins lucrativos e é mantida por doadores, voluntários, associados e parceiros empresariais. “O compromisso demonstrado pelos nossos colaboradores, parceiros, voluntários e a sociedade em geral é fundamental para a consolidação da nossa missão. Por isso, mais uma vez expressamos gratidão a todos que tornam essa missão possível”, dizem em mensagem Álvaro Gaspar Costa e Marlene Albuquerque, presidentes da fundação que criaram em homenagem à filha, que faleceu de leucemia em 1997.

A escolha da Fundação Sara como beneficiária da campanha solidária do TJMMG foi feita de forma participativa, por votação dos servidores do órgão realizada no mês de agosto, em iniciativa da diretoria de Recursos Humanos. Além da campanha, outras ações serão realizadas durante a semana de 24 a 28 de outubro para integrar, mobilizar e homenagear os servidores do Tribunal.

Texto: Secom/TJMMG