TJMMG promove segunda palestra sobre teletrabalho na sexta-feira, 22

21/07/2022 15h30 - Atualizado em 22/07/22 15h01

Na sexta-feira, 22, será realizado o segundo evento on-line do Ciclo de Palestras “Teletrabalho em Pauta”, promovido pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG. O tema “Conciliando vida pessoal e profissional em teletrabalho” será abordado no evento gratuito, transmitido às 15h pelo canal da Escola Judicial Militar do Estado de Minas Gerais – EJM no YouTube.

A segunda palestra do ciclo será proferida pelo professor Rodrigo Silva Pinto de Andrade, graduado em Direito pela Universidade de Brasília (2010) e em Gestão Pública pela Faculdade Claretiano (2019). O professor é pós-graduado em Processo Legislativo pelo Instituto Marcelo Paiva (2012) e em Planejamento Estratégico pela Faculdade Claretiano (2019). Atualmente, é analista de técnica legislativa da Câmara dos Deputados e trabalha como auditor de controle interno. Ele também ministra aulas na Escola Nacional de Administração Pública – Enap, no Tribunal de Contas da União – TCU, e em cursos de gestão, produtividade e negociação para gestores do serviço público.

A participação é aberta às pessoas em geral interessadas no tema. Os servidores da Justiça Militar estão convidados para a palestra, obrigatória a todos os gestores e servidores em teletrabalho, e é possível endereçar perguntas ao palestrante por meio do chat da plataforma. A EJM também fornecerá certificado aos previamente inscritos que registrarem sua presença no referido chat.

O Ciclo de Palestras “Teletrabalho em Pauta” é uma iniciativa da Área de Recursos Humanos do TJMMG, tendo em vista a instituição do teletrabalho de forma permanente no órgão e os desafios que essa mudança traz para as relações interpessoais, os processos de trabalho, o clima organizacional, a produtividade e a saúde de magistrados e servidores. Ele se insere no Programa de Acompanhamento do Teletrabalho – PAT, que tem por objetivo facilitar a adaptação ao novo regime e favorecer a adoção de boas práticas gerenciais nesse contexto.

Iniciado no último dia 15 de julho abordando o tema “Saúde Mental e Teletrabalho”, com a juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Mirella Cahú, o Ciclo de Palestras se encerrará no próximo dia 29, com a participação do professor Alex Cavalcante Alves, superintendente de Recursos Humanos da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, proferindo a palestra “Os desafios do futuro do trabalho no setor público: o  teletrabalho no modelo híbrido”, das 14h às 16h.

Faça sua inscrição para as palestras aqui:

https://www.sympla.com.br/evento-online/conciliando-vida-pessoal-e-profissional-em-teletrabalho-ciclo-de-palestras-teletrabalho-em-pauta/1644120

Assista à primeira palestra na íntegra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=I9izmHF7H84

Assista à palestra aqui: https://www.youtube.com/watch?v=RPs3dNpEumE

Texto: Secom/TJMMG