CNJ abre inscrições para curso de capacitação para utilização do SEEU

21/07/2023 15h08 - Atualizado em 21/07/23 15h09

Estão abertas até o dia 30 de julho as inscrições para o Curso de Capacitação para a utilização do Sistema Eletrônico de Execução Unificada (SEEU), oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Judiciário (CEAJud). Podem participar magistrados, técnicos e analistas judiciários, oficiais de justiça e servidores da Central de Mandados, membros do Ministério Público e Defensoria Pública, advogados e servidores da administração penitenciária.

As aulas serão publicadas a partir do dia 1° de agosto na plataforma de aprendizagem virtual do CEAJud e, ao fim de cada curso, serão disponibilizados certificados pela instituição. O conteúdo das aulas está dividido por perfis de usuários, feito sob medida para atender cada público-alvo. Uma vez inscrito, o usuário terá acesso a todas as aulas relativas ao seu perfil com carga horária equivalente.

O SEEU integra, atualmente, em tempo real mais de 1,5 milhão de processos de execução penal em 35 tribunais do país e conta com mais de 280 mil usuários ativos, sendo cerca de 4 mil magistrados e 33 mil servidores. O coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF/CNJ), Luís Lanfredi, falou sobre a importância da capacitação para a utilização da plataforma.

“O SEEU é um sistema em constante atualização, focado não só em atender às necessidades dos usuários, mas também em antecipá-las. Um curso permanente, disponível para consulta a qualquer hora do dia ou da noite, garante que todos aqueles que utilizam a plataforma estejam familiarizados com suas inúmeras funcionalidades, permitindo uma utilização efetiva do sistema e maximizando a eficiência no trabalho diário”, explica.

Para se inscrever, clique aqui

Texto: Larissa Figueiredo, com texto de CNJ
Secom/TJMMG