CNJ promoveu 1º Workshop de Gestores das Metas 2010 e Encontro de Assessores de Comunicação

19/03/2010 15h08 - Atualizado em 19/03/10 15h08


     O Conselho Nacional de Justiça – CNJ promoveu, dias 17 e 18, em Brasília, o 1º Workshop de Gestores das Metas 2010 e o Encontro de Assessores de Comunicação do Judiciário, com a participação dos 91 tribunais brasileiros.

     Os objetivos do encontro foram:

     – discutir iniciativas para alcance das metas nacionais prioritárias para 2010;

     – detalhar as ações e metas prioritárias;

     – definir glossário e formas de acompanhamento;

     – discutir plano de ação para cumprimento;

     – e debater o plano de comunicação.

     A abertura foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes, que convocou todos os presentes a se empenharem ao máximo no alcance das Metas 2010, cujo grande desafio é “ Visão global dos processos criminais”.

     Na reunião dos gestores, primeiro contato após a definição das metas para 2010, foi  elaborado um glossário para auxiliar no cumprimento das metas e se definiu os parâmetros a serem considerados em cada uma das 10 metas. Na oportunidade, foram esclarecidas eventuais dúvidas, com abrangência de cumprimento, formas de acompanhamento e coleta de informações.

     Os assessores de comunicação do Poder Judiciário debateram estratégias de divulgação das Metas 2010, conheceram dados consolidados sobre o perfil da comunicação na Justiça e obtiveram informações sobre dados preliminares da pesquisa “Gestão da Comunicação nos Tribunais”, visando melhoria na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

     Participaram do Workshop, representando o TJM, o corregedor da Justiça Militar, Dr. Fernando Galvão, e o vice-presidente, Juiz Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, e do Encontro de Assessores de Comunicação do Judiciário a servidora Rosangela Chaves Molina.

Assessoria de comunicação
ascom@tjmmg.jus.br