Comissão Administrativa do Concurso para Juiz realiza leitura de notas da Prova Oral
A Comissão Administrativa do Concurso para a magistratura civil na Justiça Militar do Estado de Minas Gerais realizou, nesta segunda-feira, 11, uma reunião com representantes da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) para a leitura das notas das arguições referentes à quarta etapa de avaliações. A etapa ocorreu entre os dias 3 e 8 de setembro, com avaliações em sessão pública e transmitidas ao vivo direto do auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).
O presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho, que também preside a Comissão Administrativa do Concurso, esteve presente à reunião, ao lado do suplente, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos. Na ocasião, ocorreu a abertura dos envelopes lacrados e a leitura dos resultados, que já estão disponíveis para consulta na Área do Candidato no site da Fundep, realizadora do certame, e serão divulgados na terça-feira, 12, no Diário Eletrônico da Justiça Militar.
O programa específico da prova oral abordou seis pontos, divididos em conteúdos de Direito Processual Civil, Direito Processual Militar, Direito Penal Militar, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direitos Humanos e Formação Humanística. A ordem de arguição dos candidatos foi previamente definida por sorteio no último dia 3.
O Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da JME oferta seis vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto. Também prevê o preenchimento das vagas que vierem a ocorrer durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável, a critério do TJMMG, por mais dois.
Texto: Larissa Figueiredo
Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG