Comissão Permanente de Acessibilidade promove a palestra “A pessoa com deficiência e os desafios da inclusão”

01/12/2022 15h46 - Atualizado em 01/12/22 16h19

Estão abertas as inscrições para a palestra “A pessoa com deficiência e os desafios da inclusão”, que será realizada no próximo dia 7, às 14h30, no auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais, com transmissão pelo canal da Escola Judicial Militar no YouTube. A ação é uma iniciativa da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência, tem realização do Serviço de Comunicação Social – Secom e apoio da Escola Judicial Militar, e é aberta a servidores e colaboradores do Tribunal, além do público em geral interessado no tema. Haverá emissão de certificado, com inscrição prévia pelo Sympla.

A palestra será proferida por Rosana de Carvalho Pereira Bastos, ela própria uma pessoa com deficiência em função de sequela de poliomielite e, há mais de 40 anos, é ativista na defesa da causa. Rosana é instrutora no Programa Rede Incluir, da Pró-Reitoria de Extensão da PUC Minas, e atuou no Governo de Minas Gerais com políticas públicas de desenvolvimento das pessoas com deficiência na área de inclusão no esporte e no trabalho.

Graduada em Letras pelo Centro Universitário UniBH e tradutora intérprete pela Escola de Tradutores e Intérpretes de Minas Gerais, a palestrante é ex-atleta de Basquete em Cadeira de Rodas e integrou a Seleção Brasileira nas Paralimpíadas de Atlanta-1996.

Inscreva-se AQUI.

Texto: TJMMG