Comitiva da 14ª RPM conhece de perto as instalações e atividades do TJMMG

06/03/2024 17h42 - Atualizado em 06/03/24 17h42

Nesta quarta-feira, 6, o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) abriu suas portas para receber uma comitiva da 14ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais (14ª RPM). A visita proporcionou aos militares e servidores civis envolvidos na polícia judiciária militar uma imersão nas atividades e instalações da Justiça Militar mineira.

A comitiva foi composta pelo maj. Flávio de Brito Pereira, chefe da 1° Sessão; 1° ten. Sérgio Marley Pinto Mascarenhas, adjunto da Subcorregedoria; 2° sgt. Eliezer da Silva e 2° sgt. Rodrigo Martins de Vasconcelos, auxiliares da Subcorregedorias; Patrícia Teixeira de Souza, analista da Subcorregedoria; e Mariana Diniz Monteiro, assessora jurídica da 14ª RPM.

A programação teve início pela manhã, com uma visita às dependências do TJMMG guiada pelo tenente Nivaldo de Carvalho Júnior, da Corregedoria, e Valéria Linhares de Lima, da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom). Durante a visita, a comitiva conheceu o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o Memorial da Justiça Militar, a Central de Distribuição, a sala de audiência da 1ª Auditoria da Justiça Militar Estadual (1ª AJME) e o Tribunal Pleno.

A comitiva, então, foi conduzida à sala de reuniões do 6º andar, onde ocorreu uma apresentação acerca da estrutura do Tribunal, seguida por um debate conduzido pelo tenente Carvalho sobre as principais interações entre as subcorregedorias e as diversas seções do TJMMG. O período da manhã foi concluído com os visitantes conhecendo de perto o trabalho do setor de Gestão Documental.

Durante a tarde, o grupo se reuniu com o desembargador corregedor Sócrates Edgard dos Anjos, aprofundando ainda mais o entendimento sobre o funcionamento no âmbito do TJMMG. A visitação culminou com o acompanhamento de sessões de julgamento no Tribunal Pleno, quando o desembargador Rúbio Paulino Coelho, presidente do TJMMG, registrou com alegria a presença da comitiva nas dependências do Tribunal.

Texto: Ana Luísa Ribeiro
Edição: Esperança Barros
Ascom/TJMMG