Comitiva da Associação dos Magistrados Mineiros visita TJMMG

04/04/2023 17h58 - Atualizado em 04/04/23 17h58

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais recebeu na tarde desta terça-feira, 4, a visita de uma comitiva da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis). Na pauta, o Congresso da Magistratura Mineira, que será realizado de 24 a 26 de agosto na cidade de Ouro Preto, e que este ano celebrará os 150 anos de história da magistratura mineira.

A comitiva foi recebida na presidência do TJMMG pelo presidente, desembargador Rúbio Paulino Coelho, e pelo corregedor, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos. A Amagis esteve representada pelo seu presidente, o juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, pelo juiz Carlos Roberto Loiola, membro da diretoria, e pelo ouvidor Auro Aparecido Maia.

Durante a visita, que também aproveitou o momento de fraternidade inspirado pela Semana Santa, o presidente da Amagis destacou a importância da Justiça Militar nos 150 anos da magistratura mineira. “Vamos aproveitar esse tempo para renovar nossas alianças e votos de confiança, na certeza que tentamos o melhor para distribuir justiça aos cidadãos”, convidou.

O presidente do TJMMG, por sua vez, confirmou presença no congresso e disse que, na comemoração histórica para a magistratura mineira, a Justiça Militar vai “estar firme, ratificando a importância dessa união de todos os juízes em torno deste objetivo de fazer o poder judiciário cada vez mais forte e independente em Minas Gerais”.

Texto: Esperança Barros, com colaboração de Natália Oliveira

Secom/TJMMG