Comitiva do STM visita TJMMG para planejamento de evento sobre Justiça Militar

02/03/2023 10h10 - Atualizado em 02/03/23 10h10

O Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais recebeu esta semana a visita de uma comitiva do Superior Tribunal Militar. O encontro, que se estendeu entre os dias 28 de fevereiro e 1° de março, marcou o planejamento de um evento inovador que reunirá a Justiça Militar da União e as Justiças Militares Estaduais, a ser realizado em Belo Horizonte no próximo mês de junho.

A comitiva do STM foi formada pelo juiz federal Celso Vieira de Souza e pelos servidores Isabella Fonseca Hilario Vaz, Aline Viana Sousa e Claiton da Silva Dias. Eles foram recebidos pelo presidente do TJMMG, desembargador Rúbio Paulino Coelho; pelo chefe de gabinete da presidência, cel Giovanne Gomes da Silva; pelo secretário especial da presidência, Giovani Viana Mendes; pela chefe do Serviço de Comunicação Institucional (Secom), Tatiana Reis Teixeira; e pela coordenadora da Escola Judicial Militar (EJM), Luanda Genevieve Fróes; e pela ten cel Síria Delgado Matias, do Centro de Segurança Institucional do Tribunal (Cesi).

O evento que motivou o encontro tem por objetivo promover o processo permanente de formação continuada dos magistrados, a integração do Poder Judiciário, o aperfeiçoamento da prática jurisdicional e ainda proporcionar a discussão sobre temas relevantes. A iniciativa é uma ação conjunta da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados da Justiça Militar da União (Enajum) e da União e da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais (Amajme), com apoio institucional do STM e do TJMMG, além do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e do Rio Grande do Sul, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis).

Texto: Esperança Barros
Secom/TJMMG