Concurso para juiz convoca candidatos para segunda etapa

30/01/2023 17h24 - Atualizado em 30/01/23 17h24

A Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais publicou a relação dos candidatos classificados e convocados a se submeterem à segunda etapa do concurso, a ser realizada em fevereiro. Os convocados estão divididos em lista geral, candidatos negros e candidatos com deficiência.

A primeira prova escrita (discursiva) está agendada para o dia 11 de fevereiro, sábado, às 8h. Na mesma data, às 14h, será realizada a segunda prova escrita, referente à prática de sentença de natureza cível. A outra parte da segunda prova escrita, referente à prática de sentença de natureza criminal, será aplicada no domingo, 12 de fevereiro, às 8h. Cada uma delas terá duração total de quatro horas e todas serão realizadas na Escola Estadual Pandiá Calógeras (Praça Carlos Chagas, 35 – Santo Agostinho, Belo Horizonte).

Com antecedência mínima de cinco dias, a Fundep – Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa, realizadora do concurso, divulgará, no sítio eletrônico www.gestaodeconcursos.com.br, para consulta e impressão pelo próprio candidato, a data, o horário e o local/sala de realização de cada uma das provas escritas. Não haverá segunda chamada nem realização fora da data, do horário estabelecido ou do local determinado pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG) e Fundep, implicando a ausência ou a retardação do candidato sua eliminação do concurso.

Juiz – O Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da Justiça Militar do Estado de Minas Gerais oferta seis vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto, sendo quatro para ampla concorrência, uma reservada para candidatos com deficiência (nos termos da Lei estadual n° 11.867, de 28 de julho de 1995) e uma para candidatos negros (pretos e pardos), conforme previsto na Resolução do Conselho Nacional de Justiça n° 203, de 23 de junho de 2015. Ele também prevê o preenchimento das vagas que vierem a ocorrer durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável, a critério do TJMMG, por mais dois. O valor do subsídio inicial do cargo é de R$ 33.689,11.

Relação dos candidatos classificados e convocados – Lista geral

Relação dos candidatos classificados e convocados – Lista de candidatos negros

Relação dos candidatos classificados e convocados – Lista de candidatos com deficiência

Texto: Secom/TJMMG