Concurso para Juiz da Justiça Militar divulga notas de provas de sentenças

26/05/2023 17h36 - Atualizado em 29/05/23 10h02

Uma sessão pública divulgou, nesta sexta-feira, 26, a identificação dos candidatos e as respectivas notas obtidas na segunda etapa da prova escrita do concurso para magistratura civil na Justiça Militar de Minas Gerais. A sessão ocorreu no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG), com a presença de candidatos ao certame e transmissão ao vivo para o canal do Tribunal no YouTube.

A segunda etapa da prova discursiva refere-se à prática de sentença de natureza cível e à prática de sentença de natureza criminal. Os representantes da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, realizadora do certame, abriram os malotes lacrados e fizeram a identificação de cada um dos candidatos, anunciando as respectivas notas. Na próxima segunda-feira, 29, o resultado será divulgado no Diário da Justiça Militar Eletrônico, e será possível fazer a consulta individualizada das notas na área do candidato, no site da Fundep.

“Quero cumprimentar os candidatos que tiveram êxito nessa parte do certame”, disse o presidente da Comissão do Concurso, desembargador Rúbio Paulino Coelho, presidente do TJMMG. “O candidato poderá apresentar recurso ante a correção da segunda etapa da prova escrita, referente à sentença cível e à sentença criminal, para a Comissão do Concurso dois dias úteis contados a partir do dia imediatamente seguinte à publicação, por meio de link individualizado a ser disponibilizado no site do Fundep”, anunciou.

Se houver recursos referentes a esta etapa, serão apreciados em nova audiência pública no TJMMG. Passado isso, o concurso avançará para a terceira etapa, que contempla a inscrição definitiva, de caráter eliminatório, com as seguintes fases: avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social.

A sessão pública híbrida contou com a presença dos membros titulares da Comissão do Concurso, desembargadores João Câncio de Mello Junior, Juliana Campos Horta de Andrade e Lílian Maciel Santos, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e Juliana Cordeiro de Faria, representante da Ordem dos Advogados Brasil (OAB). Participaram também os suplentes, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos (TJMMG), e a promotora Cleide Pereira da Silva, em substituição à promotora Vanessa Fusco.

Juiz – O Concurso Público de Provas e Títulos para Ingresso na Carreira da Magistratura Civil da JME oferta seis vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto. Ele também prevê o preenchimento das vagas que vierem a ocorrer durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável, a critério do TJMMG, por mais dois. O valor do subsídio inicial do cargo é de R$ 33.689,11.

Edição: Esperança Barros
Secom/TJMMG