Corregedor da Justiça Militar participa de Fórum Nacional das Corregedorias

16/08/2022 18h57 - Atualizado em 16/08/22 18h57

A Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça – CNJ realizou, no último dia 15 de agosto, o 6º Fórum Nacional das Corregedorias – Fonacor, que teve como foco a elaboração da Estratégia Nacional das Corregedorias para 2023. O evento, realizado em Brasília de forma híbrida, foi voltado a corregedores das Justiças Federal, do Trabalho, Militar, Eleitoral e Justiças Estaduais, além de respectivos juízes auxiliares e servidores, e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – TJMMG participou presencialmente do evento representado pelo seu corregedor, desembargador Sócrates Edgard dos Anjos.

O juiz Ênio Luiz Rossetto e o desembargador Sócrates Edgard dos Anjos,
corregedores do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo e de Minas Gerais, respectivamente.
Foto: TJMMG

Durante o Fonacor, foram apresentadas as propostas de metas e diretrizes estratégicas para as Corregedorias em 2023. Na oportunidade, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça no biênio 2020-2022, abriu espaço para Luis Felipe Salomão, corregedor nacional eleito para o biênio 2022-2024, que tomará posse no próximo dia 30 deste mês, e estará à frente da Estratégia Nacional das Corregedorias no próximo ano. A conclusão dos trabalhos será apreciada pelas corregedorias durante o XVI Encontro Nacional do Poder Judiciário, previsto para ocorrer em novembro deste ano.

Fotos: Rômulo Serpa/Agência CNJ

A Justiça Militar esteve representada no evento pelo desembargador Sócrates Edgard dos Anjos, além do juiz corregedor Ênio Luiz Rossetto, corregedor do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo, e Péricles Aurélio Lima de Queiroz, corregedor da Justiça Militar da União.

Texto: Secom TJMMG, com informações de CNJ