Corregedor da Justiça Militar representa TJMMG na formatura da CGEPP do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

22/12/2022 16h02 - Atualizado em 22/12/22 16h05

A solenidade de formatura Curso de Gestão Estratégica e Políticas Públicas (CGEPP), foi realizada na noite de quata-feira,21, no Clube dos Oficiais Mineiros, em Belo Horizonte. O corregedor da Justiça Militar, desembargador Cel Sócrates Edgar dos Anjos, participou do evento representando o Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais.

O CGEPP (pós-graduação lato sensu), na modalidade de ensino semipresencial, foi ministrado nas dependências da Academia de Bombeiros Militar, com carga horária de 373 horas-aula, e um conteúdo que possibilita aos oficiais superiores uma reflexão sobre gestão pública e sociedade.

Os discentes possuem entre 21 a 23 anos de efetivos serviços prestados à corporação, além de estarem lotados em todas as regiões do estado, executando suas atividades profissionais, o que contribui para o desenvolvimento do estado.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, foi paraninfo da turma e o seu discurso foi no sentido de humanizar cada vez mais as relações. “Como gestor, aprendi que não devemos enxergar e tratar as pessoas como um número ou uma máquina. Vocês estão caminhando para se transformarem em gestores de alto nível e desempenharem múltiplas funções, entre elas gerir e cuidar das pessoas”, explicou.

Ao se dirigir aos oficiais, o comandante-geral do CBMMG, coronel Edgard Estevo destacou:

“Hoje nossos formandos adornam suas fardas com o brevê do CGEPP. Resultado de horas de dedicação aos estudos em uma jornada desgastante, que conjugou a vida acadêmica à vida profissional, exigindo desses oficiais, além de esforço e abnegação, disciplina e organização, que não raro, se estenderam pela madrugada e incontáveis finais de semana.”

Composta por aspirantes dos anos de 2003 e de 2004, o CGEPP 2022 reúne uma característica inédita na história do CBMMG. É a primeira turma de gestão estratégica constituída exclusivamente por oficiais formados no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Homens e mulheres que estudaram, treinaram e vivenciaram, desde os primeiros momentos na caserna, atividades como salvamento aquático, combate a incêndios florestal e urbano, atendimento pré-hospitalar, dentre outras, cujo único objetivo é salvar vidas.

Texto: Edição Secom TJMMG, a partir de texto da Agência Minas e CBMMG