Corregedor do TJMMG é homenageado no 24º aniversário da 2ª RPM

01/07/2022 15h56 - Atualizado em 01/07/22 15h56

Nesta sexta-feira, 1° de julho, foi celebrado o 24º aniversário da 2ª região de Polícia Militar de Minas Gerais, com solenidade na Igreja Comunidade Cristã Recomeçar, em Contagem. Durante o evento foi outorgada a Medalha Mérito Militar, entregue a Moeda Comemorativa alusiva à data e homenageados os ex-comandantes da 2ª RPM, entre eles o desembargador Cel PM Sócrates Edgard dos Anjos, corregedor do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

O evento teve início homenageando os veteranos da Polícia Militar e, em especial, os ex-comandantes da 2ª RPM, em reconhecimento a cada um que “deixou sua marca e ajudou na construção e solidificação” da unidade, com “carreiras pautadas na ética e disciplina”. Além do corregedor do TJMMG, entre os veteranos foram destacados os coronéis Maurício Antônio dos Santos, Reinaldo Martins, Evandro Teófilo Elias, José Amilton Campos, Roberto Lemos, Mauro Lúcio de Moura Alves e Alexandre Alves Gontijo.

Na sequência foi outorgada a Medalha de Mérito Militar, que distingue e premia os militares da PMMG em reconhecimento aos bons e leais serviços que prestaram ao longo da carreira. Já a Moeda Comemorativa alusiva aos 24 anos da segunda região foi entregue a 35 personalidades, com o objetivo de agradecer os colaboradores civis e militares que contribuem para o engrandecimento da marca institucional.

O evento contou com a presença do comandante da 2ª RPM, Cel Wagner Alan de Mattos, e durante a cerimônia foram anunciados os premiados no concurso de redação promovido pela 2ª RPM, elaborado como parte das comemorações e reunindo alunos de escolas de ensino fundamental de Contagem e Betim, com o objetivo de incentivar a leitura e a produção de textos, além de revelar talentos e ratificar os valores cultivados pela PMMG a partir do tema “O policial militar que eu quero ser”.

Texto: Esperança Barros (Secom TJMMG), com informações da PMMG